:

  • Homem Morre Após Ser Sugado Por Turbina No Texas


  • O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (23) no Aeroporto Internacional de San Antonio.

No Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA), ocorreu um trágico incidente na noite de sexta-feira (23), envolvendo um trabalhador de aeroporto e um avião da Delta Airlines. 

O funcionário foi fatalmente sugado pela turbina da aeronave enquanto esta estava em processo de taxiamento após o pouso.
Pouco antes das 22h30, equipes de emergência foram acionadas para a pista do aeroporto em resposta aos relatos do acidente. 

De acordo com um comunicado divulgado pela mídia local pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, o avião, vindo de Los Angeles, possuía apenas uma das turbinas em funcionamento no momento do incidente.

Uma investigação sobre a morte do trabalhador está em andamento — Imagem: Reprodução

"O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com apenas um motor ligado no momento, quando um trabalhador foi ingerido por esse motor às 22h25. (...) O NTSB (sigla do conselho em inglês) está em contato com a Delta. Eles estão no processo de reunir informações neste ponto", disse o conselho.

A identidade da vítima não foi revelada, mas sabe-se que ela era funcionária da Unifi Aviation, uma empresa terceirizada que presta serviços de operações de solo para companhias aéreas nos aeroportos. Em empresa emitiu uma nota:

"A Unifi Aviation está profundamente triste pela perda de nosso funcionário no Aeroporto Internacional de San Antonio durante um trágico incidente nas últimas horas de sexta-feira, 23 de junho de 2023". 

A Unifi também afirmou que sua investigação inicial não encontrou nenhuma ligação entre a morte e qualquer procedimento operacional de segurança dos funcionários.

Caso Semelhante

Courtney Edwards, 34, era funcionária da Piedmont Airlines — Imagem: reprodução

No Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama, ocorreu um trágico acidente na véspera de Ano Novo, envolvendo a funcionária do aeroporto Courtney Edwards, que foi fatalmente sugada para dentro do motor de uma aeronave regional da American Airlines.

Após uma investigação, foi constatado que a Piedmont Airlines, uma subsidiária da American Airlines, foi responsável por uma violação de segurança que resultou na morte de Courtney Edwards, deixando para trás três filhos. Como consequência, a empresa foi multada em US$ 15.625 pelas autoridades competentes.